A italiana Jasmine Paolini, número 9 do mundo, confirmou o favoritismo e venceu a russa Veronika Kudermetova (36ª) por 2 a 1 neste domingo (17). As parciais foram de 6/3, 6/7 (2/7) e 6/3. Com o resultado, Paolini se classificou à final do Masters 1000 de Cincinnati, na qual enfrentará a polonesa Iga Swiatek (3ª).
Assim como a rival, que é a terceira do ranking, Paolini busca um título inédito, mas para isso precisará vencer Swiatek pela primeira vez. A polonesa cedeu apenas um set em cinco confrontos com a adversária da final desta segunda-feira (18).
A segunda semifinal do Cincinnati Open começou de maneira equilibrada. Paolini e Kudermetova foram confirmando seus serviços até o oitavo game, quando a russa não sacou bem e foi quebrada sem marcar ponto. Paolini confirmou o saque em seguida e garantiu a vitória no primeiro set por 6/3.
Na segunda parcial, a italiana abriu 4 a 2 e chegou a sacar para encerrar o jogo e garantir passagem para final, mas, pressionada, acabou quebrada. No tie-break, Kudermetova foi muito superior, não cedendo ponto com o serviço e ganhando dois no saque da adversária. Com 7/2, a russa empatou a partida e forçou o terceiro set.
Paolini voltou mais concentrada na parcial decisiva e mais uma vez saiu na frente, conseguindo uma quebra no sexto game. Na sequência, quase foi quebrada de volta, mas salvou três break points e consolidou o 5 a 2. Mais precavida, a italiana manteve a vantagem até o final e fechou o 6/3.
*Com agência