Ouvindo...

Sinner ‘atropela’ Bublik e avança para as semis de Roland Garros sem perder sets

Atual campeão do US Open e do Aberto da Austrália, ele agora acumula 19 vitórias em partidas de Grand Slam

Jannik Sinner em vitória nas quartas de final de Roland Garros 2025

Em mais uma grande exibição, Jannik Sinner continua mostrando porque ostenta o posto de melhor tenista do mundo nas quadras de saibro de Roland Garros. Nesta quarta-feira (4), ele “atropelou” o casaque Alexander Bublik com um contundente 3 a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 6/0 em 1h44. Com o resultado o italiano se garantiu nas semifinais do torneio sem perder nenhum set até aqui.

Atual campeão do US Open e do Aberto da Austrália, ele agora acumula 19 vitórias em partidas de Grand Slam. De olho na decisão da competição, o italiano agora aguarda o vencedor da partida entre Novak Djokovic e Alexander Zverev, partida que fecha as quartas de final masculina.

O italiano impôs o seu ritmo de jogo logo no primeiro set e não encontrou dificuldades diante de Bublik. Com duas quebras, ele abriu uma vantagem de 4 a 0 e se aproximou ainda mais da vitória ao confirmar o seu saque. O Casaque venceu seu único game na parcial e o número 1 do mundo não teve dificuldades em fechar a disputa em 6/1.

Foi somente na volta à quadra que a partida realmente “começou”. O equilíbrio foi a tônica do set e os dois competidores foram confirmando seus serviços. Apostando na potência de seu saque, Bublik obteve quatro aces contra apenas um de Sinner. A ousadia acabou custando caro ao 62º do ranking, que cometeu três duplas faltas e viu o rival obter a quebra no 11º game, abrindo 2 a 0 no jogo com o triunfo de 7/5.

Tal como na primeira parcial, o terceiro set foi um “passeio” de Sinner que logo abriu 5 a 0 para pavimentar a vitória. Esgotado física e mentalmente, Bublik cometeu seguidos erros nas trocas de bolas e viu o líder do ranking fechar o duelo sem problemas com 6/0.

Orlando Luz cai nas duplas

O brasileiro Orlando Luz se despediu de Roland Garros nesta quarta-feira em jogo válido pelas quartas de final de duplas. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele acabou derrotado pela parceria formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horácio Zeballos por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).

Apesar do resultado negativo, esta foi a melhor participação do tenista gaúcho de 27 anos e torneios de Grand Slam. A campanha vai render um pequeno salto no ranking de duplas de sua carreira Atual 64º, ele chegará à 54ª colocação.

Com agência

Leia também

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.