O brasileiro Thiago Wild está eliminado 1000 de Roma. Neste sábado (10), o brasileiro perdeu de virada para o boliviano Hugo Dellien, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Após as quedas precoces de João Fonseca e de Bia Haddad, ele era o único do país que segue na categoria simples do torneio disputado no saibro.
O adversário de Wild nesta fase era outro. Felix Auger-Aliassime, número 27 do mundo, desistiu da competição e o sul-americano número 103 do mundo entrou em seu lugar.
Em um jogo longo, Thiago abriu vantagem no primeiro set, mas sofreu o empate no segundo. No terceiro, em uma batalha disputada, o boliviano se recuperou na partida e conseguiu avançar na competição.
Hugo Dellien agora enfrentará o vencedor do duelo entre Alex de Minaur, número 8 do mundo, ou o convidado italiano Luca Nardi, 95º do ranking.
Antes da derrota, Wild tinha boa trajetória em Roma. A estreia foi uma vitória tranquila sobre o italiano Pierluigi Basile. Na sequência, vingou João Fonseca ao derrotar o holandês Jesper de Jong, que vinha de seis vitórias contra brasileiros.
Na estreia da chave principal, ele superou o português Nuno Borges, top 40 da mundo.