Ouvindo...

Bia Haddad reage, vira sobre americana e avança no Masters 1000 de Madri

Tenista brasileira deu fim a sequência negativa de nove derrotas na temporada

Bia Haddad Maia no Masters 1000 de Madri

Beatriz Haddad Maia venceu a americana Bernarda Pera de virada por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 6/1) na estreia do Masters 1000 de Madri. Com a vitória, a brasileira avança para a terceira fase e enfrentará a suíça Belinda Bencic nesta sexta-feira (25).

Por ser cabeça de chave, Bia não precisou jogar a primeira fase do torneio. Ela entrou diretamente na segunda fase da competição.

O triunfo sobre Pera marcou o fim de uma sequência complicada para Bia Haddad. A número 19 do mundo amargava uma fase de nove derrotas seguidas na temporada 2025.

A última vitória da brasileira tinha sido no dia 19 de janeiro, na segunda rodada do Australia Open. Desde então, foram seis eliminações em estreia de torneios e derrotas na Copa Billie Jean King.

Leia também

O jogo

O primeiro set de Bia não foi bom. A americana foi superior e conseguiu controlar o jogo sem dificuldades. Haddad confirmou apenas dois serviços.

No segundo set, a história foi diferente. Bia reagiu e liderou o set inteiro. No terceiro, mais uma vez a brasileira dominou. Haddad Maia contou com erros da adversária e fechou o placar sem preocupações.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte