Ouvindo...

Australiano provoca João Fonseca após eliminá-lo no Masters de Miami, e web reage

Alex De Minaur ‘cutucou’ o brasileiro depois de vencê-lo na noite desta segunda-feira (24), nos Estados Unidos

Alex De Minaur (nº 11) provocou João Fonseca (º 60) após eliminá-lo da terceira fase do Masters 1000 de Miami, nesta segunda-feira (24), nos Estados Unidos. O australiano venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3.

A alfinetada do algoz brasileiro aconteceu durante sua comemoração. De Minaur escreveu “Rio Open” na lente de uma câmera.

Isso aconteceu após a torcida brasileira comparecer em peso na partida e apoiar João Fonseca de forma intensa, algo incomum no tênis.

A situação repercutiu nas redes sociais. Fãs da modalidade ficaram surpresos com a provocação de De Minaur. Alguns brasileiros se revoltaram.

“De Miñaur deu uma resposta magnífica após vencer Fonseca e suportar a intensa multidão brasileira nas arquibancadas por mais de duas horas”, comentou um internauta. “Que babaca esse De Minaur ao escrever Rio Open na tela da câmara! Vai ter volta com certeza”, reclamou um outro perfil.

“Se tiver um Fonseca x De Minaur no Roo esse cara vai sair surdo”, garantiu um brasileiro. “De Minaur escrever Rio Open na lente da câmera só mostra o quão puto ele estava com o barulho da torcida brasileira”, disse outro.

Alex De Minaur x João Fonseca

João Fonseca fez bom jogo, mas acabou derrotado de virada por Alex de Minaur. O jovem fenômeno teve chances de encaminhar seu triunfo, o que não se concretizou.

Nas oitavas de final, o australiano enfrentará Matteo Berrettini. Nesta segunda-feira, o italiano venceu o belga Zizou Bergs e se classificou.

O brasileiro não disputará torneios de menor significância na próxima semana e vai definir com sua equipe quando começará a gira de saibro

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais