Djere já tinha sido o algoz de outro atleta verde e amarelo: Thiago Wild. O brasileiro caiu no torneio na sexta-feira (13), ao ser derrotado para o europeu por 2 sets a 0.
O carioca de 18 anos constrói mais um degrau na sua trajetória meteórica na elite do tênis. Somente entre o fim de 2024 e o início de 2025, o tenista de 18 anos conquistou dois títulos seguidos: o Next Gen Finals e o Challenger de Camberra. Com as vitórias no qualifying e na primeira rodada da chave principal do Aberto da Austrália, somou 14 vitórias consecutivas.
Esbanjando saúde e juventude
No torneio no país vizinho, João Fonseca acumula quatro dias de jogos em sequência. Ele despachou três anfitriões de maneira consecutiva: Tomas Etcheverry na quarta-feira (12), Federico Coria na quinta-feira (13), Mariano Navone na sexta-feira (14) e agora o sérvio Djere no sábado.
Ainda na Argentina, ele alcançou 765 pontos na ATP, garantiu a 70º posição e ultrapassou o paranaense Thiago Seyboth Wild, atual 77º com 757 pontos no ranking, tornando-se assim o top 1 do Brasil no Ranking.
A grande final ocorrerá neste domingo (16), com horário ainda indefinido.