O jovem tenista João Fonseca venceu mais uma no Aberto de Buenos Aires, nesta sexta-feira (14), e quebrou novo recorde. Cada vez mais dando amostra de seu potencial, a joia carioca se tornou o brasileiro mais novo a alcançar uma semifinal em um torneio ATP. A vítima desta vez foi o argentino Mariano Navone.
“João Fonseca vence de virada o argentino Mariano Navone, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, e avança no Aberto de Buenos Aires, tornando-se o brasileiro mais jovem a alcançar a semifinal de um torneio ATP. O próximo adversário será o sérvio Laslo Djere. O duelo acontecerá neste sábado (15), com horário a definir. Vamos pra cima, João!”, publicou o Time Brasil.
O jogo
Logo no início do jogo, o argentino abriu vantagem de 3 a 0. O primeiro ponto do brasileiro veio apenas no quarto game. Entretanto, o argentino fechou o set com 6/3. O segundo set foi equilibrado e marcado por quebras dos dois lados. Fonseca venceu o set após quebrar o serviço de Navone duas vezes seguidas e fechou com 6/4.
No último set, Navone chegou a abrir 5/3 e teve a chance de vencer o jogo, mas Fonseca buscou o resultado. O brasileiro quebrou o serviço do argentino, conquistou o empate e em sequência, quebrou novamente o serviço de Navone.
Próximo compromisso
Agora, Fonseca vai enfrentar o sérvio Laslo Djere (112) que eliminou o brasileiro Thiago Wild, também nesta sexta-feira (14), após uma vitória por 2 a 0. O jogo da semifinal será realizado neste sábado (15), às 10h (de Brasília).