Depois de eliminações precoces em torneios na gira asiática, Bia Haddad espantou a má fase logo na estreia do WTA Elite Trophy. Na madrugada desta terça-feira (24), a brasileira bateu a norte-americana Madison Keys por 2 a 0 (duplo 6/4) em menos de duas horas de partida.
Com a vitória, Bia Haddad assuma a liderança do Grupo Camélia do WTA Elite Trophy, torneio disputado em formato diferente, com quatro chaves de três tenistas cada. Somente a primeira colocada de cada grupo avançará à semifinal. A outra integrante da chave de Bia é a francesa Caroline Garcia.
O WTA Elite Trophy as 12 melhores colocadas do ranking da temporada que não conseguiram entrar no Finals.
Nesta terça, Bia superou uma das tenistas mais agressivas do circuito. Keys, atual 11ª do mundo, foi vice-campeão do US Open em 2017 e já fez semifinais no Aberto da Austrália e em Roland Garros. Ela é conhecida por seus golpes firmes do fundo de quadra, o que costuma dar trabalho para as rivais.
A vitória em sets diretos também é importante porque pode se tornar critério de desempate ao fim da disputa por grupos. Bia deve enfrentar Garcia na quinta-feira. Se vencer, garantirá a classificação às semifinais. Antes disso, na quarta, ela estreará na chave de duplas, ao lado da russa Veronika Kudermetova.