A atacante Marta completou 200 jogos com a camisa da Seleção Brasileira no último domingo (28),
Para homenagear a atleta, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, presenteou a jogadora com uma camisa especial com o número 200 estampado.
De acordo com o departamento de comunicação da CBF, Ednaldo Rodrigues compareceu ao jantar da equipe brasileira, nesta terça-feira (30), no hotel onde a delegação está hospedada, em Bordeaux, na França. Durante a cerimônia, o presidente expressou em palavras a importância de Marta para o futebol feminino.
“Importante falar o que representa a Marta. Começou a jogar com 14 anos em Dois Riachos (AL), por seis vezes foi eleita a melhor do mundo, superou todos em conquistas e performances. É a maior artilheira das Seleções de todos os tempos. Na condição de presidente da CBF e membro do Conselho da Fifa e do Conselho da Conmebol, tenho a honra de entregar essa camisa alusiva aos 200 jogos para você, Marta”, disse Ednaldo.
Além da recente marca alcançada, Marta é a maior goleadora da história da Seleção Brasileira de Futebol, entre homens e mulheres. A atacante já marcou 117 gols com a amarelinha.
Emocionada com a homenagem, a atleta agradeceu a todos os presentes e disse que jamais conseguiria chegar onde chegou sem a ajuda das colegas de time. Ao fim do discurso, ela exclama uma ordem: “Amanhã começa uma nova batalha. Vamos ganhar!”
A Seleção Brasileira encara a Espanha nesta quarta-feira (31), às 12h (de Brasília), no Estádio de Bordeaux. O jogo é decisivo para conquistar a classificação às quartas de final na Olimpíada.