O canoísta Isaquias Andrade vai embolsar uma premiação de R$ 210 mil pela medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França. O bônus será concedido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Nesta sexta-feira (9), Isaquias foi conquistou o segundo lugar na prova do C-1 1000m, nas águas do Estádio Náutico, em Vaires-sur-Marne, na França. O campeão olímpico foi o tcheco Martin Fuksa.
A medalha foi a quinta da carreira olímpica do canoísta brasileiro. Isaquias se tornou o segundo atleta brasileiro com mais medalhas na história da Olimpíada, junto com Torben Grael e Robert Scheidt, da Vela. Rebeca Andrade é a líder do ranking com seis conquistas.
História da conquista
Isaquias Queiroz chegou a perder de um dos favoritos à prova durante o ciclo para os Jogos Olímpicos de Paris. Em 2023, ele diminuiu o ritmo dos treinos para passar mais tempo com a família e cuidar da saúde mental.
Após a retomada da preparação em intensidade máxima, ele conquistou etapa de Copa do Mundo e voltou a ser cotado para o pódio na capital francesa.