Paris 2024: Isaquias Queiroz garante vaga direta na semifinal do C-1 1000m

Brasileiro disputou a primeira eliminatória na canoagem de velocidade individual

Isaquias Queiroz durante prova do C-1 1000m nos Jogos Olímpicos de Paris

Isaquias Queiroz deu o primeiro passo em busca do bicampeonato olímpico na prova do C-1 1000m nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quarta-feira (7), o brasileiro ficou em segundo lugar na qualificatória e garantiu vaga direta na semifinal.

A colocação foi boa também para poupar fisicamente Isaquias. O brasileiro evitou de disputar a bateria das quartas de final da canoagem. A bateria foi vencida por Martin Fuksa, da República Tcheca.

As semifinais e a grande final serão disputadas no mesmo dia. Isaquias vai em busca da medalha olímpica nesta sexta-feira (9).

Leia também

Isaquias não tem mais competições nesta quarta-feira. O brasileiro voltará às águas nesta quinta-feira (8) para a disputa do C-2 500m ao lado de Jacky Goldman.

O canoísta vai em busca da quinta medalha olímpica da carreira. Isaquias soma um ouro (C-1 1000m em Tóquio 2020), duas pratas (C-1 1000m e C-2 100m na Rio 2016) e um bronze (C-1 200m também em 2016).

Repescagem

Outros dois brasileiros disputaram provas nesta quarta-feira na Canoagem dos Jogos Olímpicos. Ana Paula Vergutz (K-1 500m) ficou em sexto lugar na eliminatória e vai disputar as quartas de final.

Vagner Souta disputou a prova do K-1 100m. O brasileiro ficou na quarta posição na bateria e também tentará vaga na semifinal nas quartas de final.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...