Ouvindo...

Ídolo do Atlético provoca espanhola que criticou Seleção Brasileira: ‘O choro é livre’

Jenni Hermoso disse que time espanhol levou quatro gols de uma “equipe que não joga futebol”

Após ser eliminada na semifinal dos Jogos Olímpicos, Jenni Hermoso, camisa 10 da Seleção Espanhola, disparou críticas contra a Seleção Brasileira. No confronto das equipes nesta terça-feira (6), em Marselha, na França, o Brasil venceu por 4 a 2 e avançou para a final olímpica.

Por causa das críticas ao time verde a amarelo, a torcida brasileira se revoltou com Hermoso. Milhares de torcedores invadiram as redes sociais da jogadora espanhola para provocá-la. Entre eles, um ídolo do Atlético: Diego Tardelli.

Em uma das fotos de Hermoso, Tardelli escreveu: “Só vim pelos comentários de novo. Sorte sua que a formiga não jogou. O choro é livre. Vai Brasil”, escreveu o ex-atacante.

Pelo Galo, Tardelli fez 230 jogos e marcou 112 gols. Ele foi bicampeão mineiro, campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-americana.

Leia também

Críticas ao Brasil

Hermoso não gostou da atuação da Espanha, atual campeã do mundo. E ela disparou críticas contra a Seleção Brasileira após a derrota.

“Levamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol... Bem, queremos ir para o bronze. Vamos ver se fazemos um bom jogo”, disse ao Marca, da Espanha.

O jogo

O Brasil fez história e está na final do Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em jogo disputado no Stade Vélodrome, em Marselha, na França, a Seleção Brasileira venceu a Espanha por 4 a 2, com gols marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin - Paralluelo, duas vezes, descontou.

Finalista, agora a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará os Estados Unidos na grande final e em busca de uma medalha de ouro inédita no futebol feminino. A disputa está marcada para o próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris.

Algoz à frente

Finalista, a Seleção Brasileira, que busca um ouro inédito nos Jogos Olímpicos, terá um adversário tradicionalíssimo à frente. Tetracampeão olímpico, os Estados Unidos buscam o penta e a terceira medalha de ouro contra o Brasil.

As norte-americanas derrotaram as brasileiras em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Quem será o grande campeão olímpico de futebol? Deixe seu palpite em kto.com. Clique aqui e divirta-se

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais