Ouvindo...

Fernando Balotelli fecha dia do decatlo com melhor marca da carreira nos 400m

Brasileiro somou 872 pontos ao correr os 400m em 48,78 segundos, sendo o segundo na série

Fernando Balotelli na disputa dos 400m no decatlo na Olimpíada de Paris

José Fernando Ferreira Santana, o Fernando “Balotelli”, fechou bem o primeiro dia do decatlo nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira (2), ele correu 400m em 48,78 segundos no Stade de France, em Saint-Denis. Foi a melhor marca do atleta brasileiro, de 29 anos, na carreira.

Fernando Balotelli ficou atrás somente de Janek Oiglane, da Estônia, na sua série dos 400m. O europeu correu os 400m em 48,02 segundos, também sua melhor marca na carreira.

O primeiro dia contou, além dos 400m, com 100m, salto em distância, arremesso de peso e salto em altura.

Neste sábado (3), o decatlo será definido, com competição das 5h05 (de Brasília) até 16h45. Os 21 atletas ainda competirão em 110m com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1.500m.

Outros brasileiros

No arremesso de disco feminino, Andressa de Moraes caiu no Grupo A dos Jogos de Paris. A atleta brasileira ficou na 11ª colocação ao não conseguir arremessar para além dos 60m. No Grupo B, Izabela da Silva fez 61.68m como melhor marca e também não conseguiu a marca necessária para se classificar.

Flávia Maria de Lima foi outra a ser eliminada, mas na primeira rodada dos 800m livre. A brasileira teve como estratégia disparar no início da corrida, tendo chegado a liderar a prova, mas perdeu ritmo e fechou na sexta colocação, com 2:00:73. O primeiro lugar ficou para a cubana Daily Cooper Gaspar, que fez 1:58:88.

Já Wellington Morais, o Maranhão, caiu na fase de grupos e não se classificou para a final do arremesso de peso. Ele queimou os três arremessos e terminou a competição sem marcar.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.