Bárbara e Carol vencem holandesas no dia que Isabel, mãe de Carol, faria aniversário

Em Paris, a dupla brasileira fez 2 a 1 no vôlei de praia feminino; ícone do vôlei, Isabel Salgado, mãe de Carol Solberg, morreu em 2022

Carol e Bárbara em ação contra as holandesas Stam e Schonn em Paris

A vitória sobre as holandesas Stam/Schoon por 2 sets a 1, nesta sexta-feira (2), foi especial para Carol Solberg, que faz dupla com Bárbara Seixas no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris. Neste 2 de agosto sua mãe, Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, faria 64 anos.

Isabel morreu em 16 de novembro de 2022, aos 62 anos. Dois dias antes ela havia sido incluída no grupo de transição do esporte do futuro governo Lula (PT). Isabel passou mal, foi internada e morreu, em São Paulo, de Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA). Deixou cinco filhos.

Veja o quadro de medalhas da Olimpíada de Paris

Carioca, Isabel foi a primeira grande estrela do vôlei feminino nacional. Brilhou primeiro nas quadras, sendo titular da Seleção Brasileira aos 16 anos, e depois migrou para a areia, sendo uma das precursoras do vôlei de praia no país.

Três de seus cinco filhos tiveram carreira no vôlei de praia. Carol Solberg está em Paris com Bárbara. Pedro foi bronze no Mundial de 2015 e campeão do circuito mundial em 2008. Já Maria Clara, de 39 anos, se aposentou com três medalhas em mundiais de base.

Rumo às oitavas

Com parciais de 16/21, 21/17 e 19/17, Carol/Bárbara bateram as holandesas e se classificaram em primeiro lugar do Grupo E. Elas entraram em quadra já classificadas para as oitavas de final.

A dupla brasileira espera agora para conhecer as adversárias e saber a data exata do próximo jogo. De acordo com o calendário da organização das Olimpíadas, os jogos das oitavas vão acontecer no domingo (4) e na segunda-feira (5).

Nos pés da Torre Eiffel, o vôlei de praia vai pegar fogo na Olimpíada de Paris. E você coloca ainda mais emoção palpitando na KTO. Clique aqui e acesse
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...