Na última quarta-feira (31), o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães, completou 70 anos de idade. A comemoração foi estendida de maneira especial nesta quinta-feira (1), após
O momento de celebração ocorreu logo após o apito final do jogo, quando as jogadoras da seleção se reuniram em quadra e entoaram a tradicional canção de “Parabéns a Você".
No dia anterior, o treinador tricampeão olímpico recebeu uma bela surpresa das atletas, da comissão técnica e da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Após o treinamento, José Roberto foi homenageado com discursos e com um bolo de aniversário.
“O Comitê Olímpico do Brasil, a CBV, suas atletas, seus companheiros de comissão técnica queriam aproveitar esse momento para homenagear os teus primeiros 70 anos. E a gente achou que o melhor local para comemorar os 70 anos de um tricampeão olímpico era dentro de uma quadra. A gente deseja a você grandes conquistas dentro da quadra e muitas vitórias fora dela também”, declarou o presidente da CBV, Radamés Lattari.
A vitória contra o Japão, além de garantir mais um passo importante na trajetória olímpica da equipe, simbolizou a união e o respeito que as jogadoras têm pelo técnico, que está à frente da Seleção Brasileira Feminina desde 2003.
José Roberto Guimarães
Ao longo de sua carreira, José Roberto Guimarães acumulou uma série impressionante de títulos e honrarias. Ele é o único técnico na história do voleibol a conquistar três medalhas de ouro olímpicas.
A primeira veio em 1992, com a seleção masculina nos Jogos Olímpicos de Barcelona. Posteriormente, ele repetiu o feito com a seleção feminina, liderando a equipe nas vitórias em Pequim 2008 e Londres 2012.
Próximo desafio
Com ambição pelo ouro olímpico em Paris 2024, a Seleção Brasileira voltará à quadra no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), para enfrentar a Polônia. O confronto será válido pela terceira rodada do Grupo B.