Ouvindo...

Rebeca Andrade responde se irá arriscar novo salto em final dos Jogos Olímpicos

Brasileira disputa a decisão do salto nesta neste sábado (3)

Rebeca Andrade pensa em inovar no salto nos Jogos Olímpicos de Paris

Enviado especial a Paris - Poucos minutos após conquistar a medalha de prata no individual geral, Rebeca Andrade foi questionada se pretender inovar na final do salto nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quinta-feira (1), a brasileira deixou a possibilidade em aberto.

A paulista de 25 anos registou um novo movimento nos últimos dias, nomeado com seu nome. Com o grau de dificuldade alto, avaliado em 6,0, ele seria fundamental na tentativa de bater Simone Biles.

Leia também

“Sobre o salto, vai depender muito de como vou chegar na final do salto. Acabei de terminar a competição. Preciso descansar, acordar, comer. Mas vai depender muito de como vou estar me sentindo”, declarou.

Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
Clique aqui e veja a agenda dos Jogos Olímpicos de Paris

A norte-americana tem uma nota de partida mais alta nos saltos, sobretudo no “Biles II”, avaliado em 6,4 em relação à dificuldade.

A escolha de Rebeca Andrade deve ser feita após duas avaliações. A primeira é física e mental. Se ela estiver bem nos dois aspectos, há a chance de realizar o novo salto, que seria inédito em competição.

O outro ponto é mais pragmático. Da mesma forma que o salto mais difícil pode dar o ouro, pode tirar uma medalha da brasileira em caso de erro grave. Analisar as notas de Biles e das outras competidoras será importante para a tomada de decisão.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.