Ouvindo...

Paris 2024: brasileiros perdem e ficam fora de briga por medalha no Judô

Leonardo Gonçalves e Mayra Aguiar foram superados na estreia e não brigarão por medalhas

Mayra Aguiar durante combate diante da italiana Alice Bellandi nos Jogos Olímpicos de Paris

O Brasil não conquistará nenhuma medalha nesta quinta-feira (1º) no Judô. Os Leonardo Gonçalves e Mayra Aguiar caíram logo em suas respectivas estreias, na Arena Campo de Marte, em Paris, e estão fora do torneio dos Jogos Olímpicos.

Leonardo Gonçalves foi o primeiro dos brasileiros a lutar. Ele enfrentou Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes Unidos, na categoria até 100kg.

O brasileiro começou a disputa atrás do adversário, que conseguiu aplicar um waza-ri. Leonardo se recuperou no combate e aplicou o mesmo golpe para empatar o duelo.

Com a pontuação empatada, o combate foi para o golden score. O brasileiro tentou atacar, mas foi o adversário que conseguiu encaixar mais um waza-ri para encerrar a luta.

Leia também

Mayra Aguiar

Três vezes medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, Mayra Aguiar pegou a número 1 do ranking mundial logo na estreia. A brasileira fez luta dura diante da italiana Alice Bellandi.

A europeia tentou se impor no confronto e forçou duas punições para a brasileira. O confronto seguiu empatado para o golden score, quando Bellandi aplicou um waza-ri e levou a vitória.

Nos tatames de Paris o judô promete muita emoção. E na kto.com também! Palpite em todos os esportes da Olimpíada na KTO. Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.