O Brasil entrará em quadra nesta sexta-feira (2), às 6h (de Brasília), para se manter vivo no sonho da classificação às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. A Seleção Brasileira de Basquete enfrentará o Japão, pela terceira e última rodada do Grupo B, no Estádio Pierre Mauroy, em Lille.
As duas seleções precisam da vitória e de melhor no saldo de pontos para classificação à próxima fase.
Alemanha e França lideram a chave com duas vitórias e estão classificadas de forma antecipada às quartas. Líder e vice-líder de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas vão avançar, por isso o saldo de pontos se tornou ponto chave - além do triunfo.
Brasil e Japão abrem a terceira e última rodada da fase de grupos, e o jogo final será no sábado (3), às 16h, entre Sérvia e Sudão do Sul, pelo Grupo C. Com isso, em caso de vitória sobre os japoneses, o time brasileiro saberá somente no sábado se seguirá ou não para as quartas.
Como chegam Brasil e Japão
O Brasil chega atordoado para o duelo desta sexta. Na última terça-feira (30), os brasileiros foram dominados e batidos pela Alemanha por 86 a 73, pela segunda rodada do Grupo B.
Também na terça, o Japão vencia a França por 4 pontos até a última posse, mas viu os donos da casa empatarem depois de cesta de 3 pontos e lance livre. Por fim, os franceses venceram na prorrogação por 94 a 90.
Uma novidade na Seleção Brasileira contra o Japão pode ser o
Japão x Brasil
Japão
Yuki Kawamura, Makoto Hiejima, Rui Hachimura, Yuta Watanabe e Josh Hawkinson; Yuki Togashi, Akira Jacobs, Kai Toews, Yudai Baba, Kaeisei Tominaga, Hugh Watanabe e Hirotaka Yoshii. Técnico: Tom Hovasse
Brasil
Marcelinho Huertas, Georginho de Paula, Léo Meindl, Lucas Dias e Bruno Caboclo; Yago Mateus, Cristiano Felício, Didi Louzada, Vitor Benite, Gui Santos e Mãozinha Pereira. Técnico: Aleksandar Petrovic. Dúvida: Raulzinho Neto (estiramento do músculo posterior da coxa esquerda)
Data e horário: sexta-feira, 2 de agosto de 2024, às 6h (de Brasília)
Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille-FRA
Arbitragem: Mattheus Leigh Kallio (CAN), Boris Krejic (ESL) e Wojciech Liszka (POL)