Ouvindo...

Paris 2024: EUA vencem Sudão do Sul sem sustos e avançam no basquete masculino

Seleção Estadunidense avançou de forma antecipada às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris

Bam Adebayo em lance contra a seleção do Sudão do Sul

No basquete, os Estados Unidos avançaram antecipadamente às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quarta-feira (31), o “novo Dream Team” não deu chances para o Sudão do Sul e venceu por 103 a 86, no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, pela segunda rodada do Grupo C.

Os EUA contaram com início avassalador e boa rotação para bater a equipe africana. O Sudão do Sul melhorou no segundo tempo, mas ficou longe de se aproximar da vitória. O pivô reserva Bam Adebayo foi o destaque estadunidense, com 18 pontos.

Havia expectativa para o jogo por conta de um amistoso preparatório entre as equipes. Na ocasião, em Londres, em 20 de julho, os EUA venceram o Sudão do Sul por 101 a 100 em jogo equilibrado e emocionante.

Leia também

Os EUA são os líderes do Grupo C, com duas vitórias e +43 no saldo de pontos. Já o Sudão do Sul é o terceiro, com um triunfo, um revés e -6 de saldo.

A equipe do técnico Steve Kerr, que conta com o armador Stephen Curry e os alas Kevin Durant e LeBron James, voltará às quadras no sábado (3), às 12h15, contra Porto Rico, no fechamento da fase de grupos. Já o Sudão do Sul vai duelar com a Sérvia, às 16h.

Além dos dois primeiros de cada chave, os dois melhores terceiros colocados em geral também se classificarão.

Jogue junto com basquete do Brasil na Olimpíada! Clique aqui para acessar kto.com e divirta-se

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.