Ouvindo...

Kelvin Hoefler valoriza disputa em Paris e coloca em dúvida presença em Los Angeles

Skatista de 30 anos terminou em sexto no street masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, na França

Kelvin Hoefler na disputa da final do street nos Jogos Olímpicos de Paris

Um dos expoentes do skate brasileiro, Kelvin Hoefler valorizou a campanha nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. O skatista de 30 anos também colocou em dúvida a presença na próxima Olimpíada, em Los Angeles, Estados Unidos, em 2028.

“A gente representou, a gente deu o nosso máximo, e estou feliz para caramba. Estou feliz e, não sei, acho que não sei se na próxima (Olimpíada) eu vou estar. Então, espero estar a nova geração do Brasil e que consiga trazer essa medalha em Los Angeles”, afirmou nesta segunda-feira (29) Hoefler, à Itatiaia.

“Eu espero estar lá junto, podendo ajudar eles da melhor forma, com a minha experiência que eu consegui em Tóquio. Então, é isso”, complementou.

Leia também

Nesta segunda, Kelvin Hoefler terminou na sexta posição a final do skate street em Paris. O campeão na França foi o japonês Yuto Horigome, com os estadunidenses Jagger Eaton e Nyjah Huston completando o pódio - prata e bronze, respectivamente.

Já na última Olimpíada, em Tóquio, no Japão, em 2021, o brasileiro foi medalha de prata. Horigome foi ouro na ocasião, e Eaton terminou como terceiro colocado e ficou com o bronze.

Kelvin Hoefler também é campeão mundial de skate em 2015, foi vice em 2018 e terceiro lugar em 2017. Já nos X Games, o brasileiro venceu em Minneapolis 2017 e Noruega 2019, sendo terceiro na Noruega em 2019.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.