O Brasil começa, neste sábado (27), a caminhada no torneio de Vôlei Masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. A Seleção enfrenta a Itália, a partir das 8h (de Brasília), na Arena 1 Paris Sul, em Paris. O Brasil está no Grupo B junto de Itália, Egito e Polônia.
Bernardinho terá um desfalque para a primeira partida da Seleção na Olimpíada. O oposto
Honorato,
“Por ser a estreia ainda tem a questão emocional, um friozinho a mais na barriga, que deixa mais legal de viver na Olimpíada e acredito que será decidido nos detalhes e quem errar menos e ser agressivo no momento certo vai sair com a vitória”, disse.
Leal torceu o tornozelo na última quarta-feira (24), mas não deve ser ausência na equipe titular. O ponteiro participou do jogo-treino realizado nesta sexta-feira (26) diante da França.
O técnico Ferndinando De Giorgi tem uma dúvida para montar a equipe titular da Itália para o confronto. O comandante decidirá entre Galassi e Sanguinetti quem inicia como central.
A Itália usou a Liga das Nações de Vôlei como teste. Os europeus utilizaram um time com jovens jogadores e conquistaram a vaga olímpica. Para os Jogos Olímpicos, a equipe vem com força total.
Equilíbrio
Os últimos dois confrontos entre as equipes foram marcados pelo equilíbrio. A Itália bateu o Brasil por 3 sets a 2 na Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) em maio deste ano. O Brasil venceu a Itália no Pré-Olímpico em 2023 pelo mesmo placar.
Escalações
Brasil: Bruninho (levantador), Darlan (oposto), Leal (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Lucão (central), Flávio (central) e Thales (líbero). Técnico: Bernardinho.
Itália: Giannelli (levantador), Romanò (oposto), Michieletto (ponteiro), Lavia (ponteiro), Russo (central), Galassi (Sanguinetti) (central) e Balaso (líbero). Técnico: Fernadinando De Giorgi.
Datas e horários dos jogos do Brasil
- 27 de julho (sábado), às 8h (de Brasília): Brasil x Itália
- 31 de julho (quarta-feira), às 4h (de Brasília): Brasil x Polônia
- 2 de agosto (sexta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Egito