Ouvindo...

França denuncia ‘ataque massivo’ a linhas de trem no dia da Abertura de Paris 2024

Autoridades detectaram três incêndios no sistema ferroviário do país

Sistema nacional de transporte ferroviário da França foi afetado

Enviado especial a Paris - Ministro do Transporte da França, Patrice Vergiete anunciou, nesta sexta-feira (26), que o sistema de trens de alta velocidade de Paris foi alvo de um “ataque massivo”. As autoridades tratam o ato como “coordenado e criminoso”.

O ataque foi registrado na madrugada desta sexta-feira (26), horas antes da Abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para 14h30 (de Brasília).

De acordo com as informações oficiais, cerca de 800 mil passageiros foram afetados pelo ataque. Não há vítimas.

Segundo a imprensa local, foram registrados três incêndios ao redor dos trilhos em três ramais do trem de alta velocidade do país.

O sistema de uma das linhas que corta a França foi afetada e sofrerá “consequências muito sérias”, de acordo com o ministro.

A operadora ferroviária dos trens de alta velocidade confirmou que há atrasos e cancelamentos de viagens. Os problemas serão vistos ao menos até segunda-feira (29).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.