Ouvindo...

Paris 2024: Marta dá linda assistência, e Brasil estreia com vitória sobre a Nigéria

Atacante Gabi Nunes foi a autora do gol da vitória brasileira em Bordeaux, pela primeira rodada do Grupo C

Gabi Nunes e Marta comemoram gol da vitória na estreia nos Jogos de Paris, contra a Nigéria

A Seleção Brasileira começou com o pé direito o torneio olímpico feminino. Nesta quinta-feira (25), o Brasil estreou com vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, pelo Grupo C da Olimpíada de Paris. A atacante Gabi Nunes foi a autora do gol, após lindo passe da meia Marta.

Gabi Nunes fez o gol brasileiro aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de passe enfiada da capitã Marta. A atacante invadiu a área e bateu no ângulo da goleira Chiamaka Nnadozie, sem chances para a nigeriana.

Até o gol brasileiro, a Nigéria tinha criado boas chances, especialmente nos primeiros 15 minutos, mas esbarrou na goleira Lorena. A Seleção também teve um gol marcado por Marta, mas que foi anulado por impedimento após checagem do VAR.

No segundo tempo, o time nigeriano (mesmo sem a estrela em campo, a atacante Asisat Oshoala, por opção) voltou a criar, mas não impediu o triunfo do Brasil.

O Brasil é o vice-líder do Grupo C, com 3 pontos, mesma pontuação da Espanha, que lidera, mas está à frente pelos gols marcados - 2 a 1. A Nigéria foi para a quarta e última posição da chave.

Os times voltarão a campo no domingo (28), pela segunda e penúltima rodada do Grupo C. Às 12h (de Brasília), o Brasil enfrentará o Japão, no Parc des Princes, em Paris. Já às 14h, a Nigéria duelará com a Espanha, no Stade de la Beaujoire, em Nantes.

Líder e vice de cada uma das três chaves vão avançar às quartas de final. Já os três melhores terceiros colocados em geral também conseguirão vaga nos mata-matas do torneio olímpico de futebol feminino.

Brasil 1 x 0 Nigéria

Brasil

Lorena; Antônia, Rafaelle, Tarciane e Tamires (Yasmin); Duda Sampaio, Yaya (Ana Vitória), Ludmila (Jheniffer) e Marta; Gabi Nunes (Kerolin) e Gabi Portilho. Técnico: Arthur Elias

Nigéria

Chiamaka Nnadozie; Michelle Alozie, Oluwatosin Demehin, Osinachi Ohale e Chidinma Okeke (Nicole Payne); Deborah Abiodun, Chrisy Ucheibe, Toni Payne (Uchenna Kanu), Jennifer Echegini (Ifeoma Onumonu) e Rasheedat Ajibade; Chinwendu Ihezuo (Esther Okoronkwo). Técnico: Randy Waldrum

Gol

Gabi Nunes, aos 37’ do 1ºT (Brasil)

Cartão amarelo

Yaya, aos 27’ do 1ºT (Brasil)

Data e horário: quinta-feira, 25 de julho de 2024, às 14h (de Brasília)

Local: Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux-FRA

Motivo: 1ª rodada do Grupo C dos Jogos Olímpicos

Árbitra: Yu-jeong Kim (COR)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.