Depois de conquistar a primeira medalha olímpica da modalidade em Tóquio, com a dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi, o tênis brasileiro tentará repetir o feito em Paris. Os jogos serão disputados no tradicional complexo de Roland Garros, que recebe o Grand Slam disputado no saibro.
As maiores chances de medalha seguem entra as mulheres.
A tenista brasileira está consolidada entre as 20 melhores tenistas do mundo nos últimos anos, mas não é favorita ao pódio, apesar de candidata.
Nas duplas, o brasil tem uma forte equipe entre as mulheres. Luisa Stefani, bronze em Tóquio ao lado de Laura Pigossi, é uma das melhores duplistas do mundo e fará parceria com Bia Haddad. Juntas, as duas são fortes candidatas a medalha no saibro francês.
Tênis Masculino
Entre os homens, Thiago Monteiro tem vaga garantida por ter sido bronze no Pan de Santiago. O brasileiro, que vive uma das melhores fases da carreira, terá que surpreender para entrar na briga por medalhas.
Thiago Wild ainda tem chance de se classificar via ranking da ATP. Vale lembrar que o paranaense alegou lesão e não disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, apesar de ter a vaga.
Rafael Matos e Marcelo Melo vão jogar juntos a partir do fim de maio em busca de uma vaga para a chave de duplas.
Duplas mistas
Como apenas atletas já classificados em simples poderão disputar a chave de simples, ainda não há certeza se o Brasil terá uma vaga.