Ouvindo...

Tênis: Bia Haddad Maia quebra jejum de 55 anos em Grand Slams

Brasileira venceu na manhã desta segunda-feira e quebrou marca histórica

Bia venceu, nesta segunda

Bia Haddad Maia venceu a espanhola Sara Sorribes Tormo na manhã desta segunda-feira (3) em Paris. A vitória é histórica para o tênis no Brasil. O país não tinha uma representante nas quartas de final de uma chave de simples feminina desde 1968.

Maria Esther Bueno foi a brasileira a disputar um jogo nessa fase. A histórica tenista chegou às quartas de final do US Open em 1968. No mesmo ano, também chegou às quartas de final em Roland Garros. A melhor campanha no Aberto da França foi em 1964 quando a brasileia chegou a final do torneio.

Bia já faz sua melhor campanha no torneio. A brasileira, de 27 anos, nunca tinha passado da segunda rodada em qualquer Grand Slam.

O desafio agora será contra a tunisiana Ons Jabeurs. A adversária é a cabeça de chave número 7 e também faz, em 2023, sua melhor campanha no Aberto da França. A partida será disputada na próxima quarta-feira (7).

As tenistas já se enfrentaram em duas oportunidades. A vantagem é de Jabeurs que venceu os dois confrontos.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.