Para que isso ocorra, naturalmente, é preciso que os dois tenistas vençam seus desafios na 1ª e 2ª rodadas do torneio.
João Fonseca (30º do ranking) estreará contra o americano Eliot Spizzirri (89º), de acordo com sorteio realizado na madrugada desta quinta (15). Caso avance, o brasileiro terá pela frente o italiano Luca Nardi (108º) ou o chinês Yibing Wu (168º).
Já Sinner fará o primeiro jogo contra o francês Hugo Gaston (94º). Depois, encara o vencedor do duelo entre James Duckworth (86º) e Dino Prizmic (127º).
O italiano está invicto há 14 jogos no Australian Open e busca o tricampeonato em 2026. O brasileiro, por outro lado, está na segunda temporada no circuito da ATP e acumula dois títulos na carreira -- o ATP 250 de Buenos Aires e o ATP 500 da Basileia.
Lesão nas costas
“Eu venho me sentindo melhor a cada dia, mas é difícil dizer que estou 100%. Vou tentar o máximo para estar 100% no Australian Open, que é nosso objetivo principal. A decisão não está tomada. Queremos jogar e achamos que será possível, então queremos focar na recuperação. Infelizmente, não pude jogar aqui (em Adelaide), mas espero voltar mais forte no ano que vem”, afirmou o tenista, em entrevista coletiva concedida em Adelaide.
Australian Open
A fase principal do primeiro Grand Slam do ano começará na próxima terça-feira (20) e será disputado até o dia 2 de fevereiro. O atual campeão é o italiano Jannik Sinner, número 2 do ranking da ATP.