Federer impressiona e vence número 13 do mundo em exibição na Austrália

Lenda do tênis fez participação especial em evento do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano

Federer durante exibição em evento do Australian Open

Aos 44 anos, Roger Federer impressionou o mundo do tênis nesta sexta-feira (16). Em jogo de exibição, a lenda do esporte venceu o norueguês Casper Rudd, atual número 13 do ranking da ATP, por 7 a 2 na disputa de um tie-break. A sessão foi realizada na Rod Laver Arena, em Melbourne, na Austrália.

O desafio foi marcado por boa sequência de trocas de bolas, winners de direita e esquerda e ainda a aplicação de slices, empolgando o público nas arquibancadas.

Apostando em seu estilo clássico, e bastante à vontade em quadra, Federer mostrou uma boa movimentação no fundo de quadra e ainda arriscou subidas à rede com potentes golpes para conseguir superar o norueguês de 27 anos.

Num clima bastante festivo, o suíço cumprimentou Ruud ao final da partida exibição com um abraço. Depois, bastante solícito, ele se dirigiu aos fãs para distribuir autógrafos e retribuir o carinho que recebeu das arquibancadas.

Um dos maiores nomes do tênis mundial, Roger Federer regressou ao Australian Open este ano pela primeira vez desde 2020 e está aproveitando a “visita” para voltar a frequentar os bastidores de um torneio do nível de Grand Slam.

*Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...