Acabou o mistério. Grande estrela da ginástica artística brasileira, Rebeca Andrade finalmente revelou a nova coreografia que vai passar a apresentar no solo. A nova sequência, preparada para o Mundial da Antuérpia, na Bélgica, é embalada por músicas das estrelas Anitta e Beyoncé. A primeira execução pública foi no treino de pódio desta sexta-feira (29), uma espécie de ensaio geral das atletas antes da competição.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a brasileira ficou marcada por apresentar ao mundo o funk brasileiro, ao som de “Baile de Favela”. A música não foi esquecida e também está presente na nova coreografia, de forma mais breve.
A nova sequência de Rebeca Andrade começa com o hit “End of Time”, de Beyoncé. Depois, a maior parte da apresentação é sob o som de de “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta.
A coreografia da ginasta brasileira, criada ao lado do coreógrafo Rhony Ferreira, foi guardada com cuidado até o último momento possível. A atleta treinava sozinha e nem as companheiras de Seleção Brasileira tinham acesso à música.
Mundial de Ginástica
Sem dúvidas, Rebeca Andrade é uma das grandes estrelas do Mundial de Ginástica, marcado para começar neste sábado (30). Na última edição do torneio, em Liverpool, ela se tornou a primeira brasileira medalhista de ouro no individual geral. Agora, ela terá a concorrência de Simone Biles, que voltou a competir após se afastar por problemas psicológicos.
Principal competição da temporada, o Mundial da Antuérpia vai distribuir 130 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris.