Entre boas e más atuações, o Brasil chega invicto à quinta rodada do Pré-Olímpico Feminino de Vôlei. Após as vitórias sobre Argentina, Peru, Bulgária e Porto Rico, o time comandado por José Roberto Guimarães se prepara para encarar os principais concorrentes às duas vagas distribuídas para o grupo disputado no Japão.
Nesta sexta-feira (22), às 4h (de Brasília) a equipe nacional encara a poderosa Turquia, que chega para o duelo com 100% de aproveitamento. Sob o comando do treinador italiano Daniele Santarelli, as atuais campeãs europeias chegam confiantes para o torneio após o primeiro título continental da história do país na modalidade.
No dia seguinte, o duelo será contra a Bélgica. Inicialmente, a equipe europeia seria a quarta força do torneio e poderia incomodar os favoritos. No entanto, sem a grande estrela Britt Herbots, o time perdeu força, já foi derrotado por Argentina e Porto Rico, e não briga mais pelas duas vagas.
No domingo (24), o Brasil terá o jogo que pode ser decisivo para conquistar uma das duas vagas via Pré-Olímpico. Às 7h45 (de Brasília), o adversário será o Japão, anfitrião do torneio. As asiáticas também estão invictas e buscam as primeiras colocações.
Testes na equipe
Após a vitória com atuação abaixo do esperado sobre Bulgária, Zé Roberto promoveu as entradas de Rosamaria e Diana na equipe titular para a partida contra Porto Rico, disputada nesta quarta-feira. As duas foram destaques no triunfo tranquilo sobre o time caribenho e podem ser mantidas na equipe para os jogos decisivos.
Datas, horários e onde assistir
22/09 (sexta-feira) - 4h (de Brasília) - Brasil x Turquia - Sportv
23/09 (sábado) - 4h (de Brasília) - Brasil x Bélgica - Sportv e Globo
24/09 (domingo) - 7h30 (de Brasília) - Japão x Brasil - Sportv