Conjunto brasileiro de ginástica rítmica consegue classificação para Paris 2024

Vaga para os os Jogos Olímpicos foi conquistada no Mundial disputado em Valência, na Espanha

Brasil conquista vaga inédita no conjunto de ginástica rítmica

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica conquistou, nesta sexta-feira (25), uma vaga inédita para a próxima edição dos Jogos Olímpicos. O time formado por Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Giovanna Silva, Bárbara Galvão, Sofia Madeira e Victória Borges terminou o Mundial na sexta colocação geral e ficou com a vaga para Paris 2024.

Ao som de Whitney Houston, o conjunto nacional foi aplaudido de pé pelo público que acompanhou a competição em Valência, na Espanha. A equipe ainda se classificou para a final por aparelhos dos 5 arcos, prova que não faz parte do programa olímpico.

O resultado confirma o bom momento do Brasil na ginástica rítmica. Sem tradição histórica de bons resultados, o país cresceu no cenário internacional e está próximo de começar a desafiar as principais forças por uma medalha.

Com 70.800 pontos, Israel se tornou o campeão mundial.

Nessa quinta-feira (24), Babi Domingos já havia conquistado a vaga para Paris 2024 no individual geral.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...