Considerado uma promessa do atletismo brasileiro nas provas de velocidade, Renan Gallina teve boa estreia no Campeonato Mundial de Budapeste. Na manhã desta quarta-feira (23), ele ficou na segunda colocação em uma das baterias eliminatórias dos 200m rasos e se garantiu na semifinal da prova.
O resultado se torna ainda mais expressivo pelo fato do jovem ter apenas 19 anos e estar retornando de lesão. Por conta do problema muscular sofrido no
“Estou contente. Passei para a semifinal. Não fiz a melhor marca que eu esperava, que era fazer a melhor marca da carreira (já correu para 20s12). Estou contente. Desenvolvi bem a corrida e não fiquei muito atrás do canadense. Para mim, é uma experiência diferente de outras que tive, mas é muito gratificante estar aqui”, disse ao Canal Olímpico do Brasil.
A semifinal dos 200m rasos será disputada na manhã desta quinta-feira (24). A final, meta complicada para o brasileiro, está marcada para a tarde de sexta-feira (26). Renan Gallina também faz parte do time brasileiro que busca uma medalha no 4x100.