Ouvindo...

Brasil decepciona no primeiro dia do Masters de Judô, em Budapeste

Dos seis judocas do país, apenas Larissa Pimenta passou da primeira rodada, mas caiu logo na segunda luta

Larissa Pimenta foi única brasileira que conseguiu avançar no Masters de Judô

O primeiro dia do Masters de Judô de Budapeste, segunda competição mais importante do ano na modalidade, não foi bom para a Brasil. Dos seis atletas que entraram em ação nesta sexta-feira (4), na Hungria, apenas Larissa Pimenta conseguiu passar da primeira fase ao bater a polonesa Aleksandra Kaleta na estreia.

Logo na sequência, a atleta da categoria meio-leve (52 kg) foi derrotada pela alemã Mascha Ballhaus, oitava colocada no ranking mundial. Desta forma, a delegação brasileira encerrou o primeiro dia de disputas sem brigar por medalhas.

Principal esperança de bom resultado entre os judocas que participaram da competição nesta sexta-feira, Rafael Silva caiu na estreia do peso leve (57kg) para a ucraniana Daria Bilodid, bicampeã mundial. A campeã olímpica no Rio de Janeiro, em 2016, foi superada após sete minutos do golden score. Jéssica Lima foi eliminada na primeira fase da mesma categoria.

Também competiram nesta sexta-feira Natasha Ferreira e Amanda Lima, ambas na categoria ligeiro (até 48kg). O único homem a lutar no primeiro dia de disputas foi Willian Lima, derrotado pelo ucraniano Bogdan Iadov na categoria meio-médio (até 66kg).

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.