O primeiro dia do Masters de Judô de Budapeste, segunda competição mais importante do ano na modalidade, não foi bom para a Brasil. Dos seis atletas que entraram em ação nesta sexta-feira (4), na Hungria, apenas Larissa Pimenta conseguiu passar da primeira fase ao bater a polonesa Aleksandra Kaleta na estreia.
Logo na sequência, a atleta da categoria meio-leve (52 kg) foi derrotada pela alemã Mascha Ballhaus, oitava colocada no ranking mundial. Desta forma, a delegação brasileira encerrou o primeiro dia de disputas sem brigar por medalhas.
Principal esperança de bom resultado entre os judocas que participaram da competição nesta sexta-feira, Rafael Silva caiu na estreia do peso leve (57kg) para a ucraniana Daria Bilodid, bicampeã mundial. A campeã olímpica no Rio de Janeiro, em 2016, foi superada após sete minutos do golden score. Jéssica Lima foi eliminada na primeira fase da mesma categoria.
Também competiram nesta sexta-feira Natasha Ferreira e Amanda Lima, ambas na categoria ligeiro (até 48kg). O único homem a lutar no primeiro dia de disputas foi Willian Lima, derrotado pelo ucraniano Bogdan Iadov na categoria meio-médio (até 66kg).