Rogério Micale está na história do futebol egípcio. Sob o comando de treinador brasileiro, a Seleção Sub-23 do Egito venceu Guiné, por 1 a 0, na tarde dessa terça-feira (4) e carimbou o passaporte para a Olímpiada de Paris de 2024.
O gol anotado por Mohamed Shehata logo no início do jogo garantiu a equipe também na final do torneio.
“Foi um jogo muito difícil como tem que ser uma semifinal, mas os jogadores souberam suportar. Tivemos um dia a menos de descanso e jogar às 18h com um sol muito forte, a equipe se superou em todos os sentidos”, comentou Micale.
“O gol saiu de uma jogada muito bem trabalhada e estão todos de parabéns pela vaga na final e nas Olimpíadas. Seguimos focados para a decisão”, finalizo treinador brasileiro.
A final da Copa Africana de Nações será sábado (8 de julho). O Egito aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Marrocos e Mali, para saber quem enfrentará.
Micale no Atlético
Micale foi treinador das categorias de base do Atlético entre 2010 e 2015. Ele retornou ao clube em 2017 para comandar a equipe profissional e disputou 12 jogos. O último clube comandado pelo ex-Galo foi o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.