Ouvindo...

Piloto da Stock Car abre o jogo sobre falhas mecânicas na categoria, mas faz ponderação

Felipe Baptista lamentou ocorridos, mas reiterou trabalho feito pela organização da Stock para solucioná-los

Piloto da Stock Car, Felipe Baptista abre o jogo sobre falhas mecânicas na categoria, mas faz ponderação

Felipe Baptista, piloto da Car Racing KTF na Stock Car, concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia nessa terça-feira (12). O piloto comentou sobre os recorrentes problemas mecânicos apresentados pelos carros da categoria na temporada, mas reiterou apoio da organização da Stock para solucioná-los.

“A gente tenta lidar da melhor forma possível, né? Acho que todas as equipes estão passando por essa dificuldade. A categoria está correndo muito atrás para tentar resolver o mais rápido possível isso e transformar a categoria numa igualdade para todo mundo”, disse.

“A categoria está trabalhando nisso para conseguir trazer de volta para a Stock (a competitividade) e fazer com que a gente possa, de fato, ganhar o melhor cara ali do final de semana, quem tá com a melhor performance. A gente não tem muito o que fazer, né?”, iniciou.

“A gente está ali junto com a categoria, a gente quer o melhor, é, para que a gente também possa mostrar o nosso trabalho. Então, a gente tá correndo atrás junto com eles para tentar resolver o mais rápido possível tudo para que a gente possa, é, ter tudo funcionando da melhor forma”, concluiu Baptista.

Destacou características do novo carro

Na sequência, Felipe comparou o novo carro com o modelo anterior. O piloto elogiou as características do bólido atual e disse que “é um carro mais prazeroso de andar”.

“Olha, é um carro que é muito mais legal de andar do que o que a gente tinha até o ano passado. É um carro que aceita muito mais ali andar no limite, digamos assim. Então você consegue frear muito mais tarde, você consegue carregar uma velocidade na curva muito maior, fazer a curva muito mais rápido. É um carro que é muito mais prazeroso de andar do que a gente tinha no passado”, destacou.

Felipe Baptista em ação na etapa do Velocitta da Stock Car

“Apesar das coisas que estão acontecendo, é uma mudança. A gente está, querendo ou não, colocando para prova mesmo agora, com todos os carros andando próximos na corrida”, continuou Felipe.

“Com certeza, a gente está fazendo parte dessa evolução agora junto com a categoria. O carro é muito mais legal e muito mais prazeroso de andar, as disputas estão muito mais legais. As coisas vão se ajeitar e a gente vai conseguir ter cada vez mais ter corridas legais e brigas muito mais parelhas ali no grid”, finalizou Baptista.

Nova era marcada por falhas mecânicas

Nesta temporada, a Stock Car inaugura uma “nova era”, com os novos modelos SUV. A categoria deixou de competir com modelos sedãs, que marcaram época durante os 45 anos de história da Stock, e revolucionou ao aderir ao modelo SUV.

Todavia, a mudança tem se mostrado uma “dor de cabeça”. Após a etapa do Velopark, a terceira da temporada 2025, Gabriel Casagrande, atual campeão da categoria, e Felipe Massa utilizaram as redes sociais para desabafar depois de seus respectivos carros apresentarem falhas mecânicas.

A programação para a etapa no Velocitta passou por mudanças após comum acordo entre as equipes e a Vicar, responsável pela categoria. Com isso, a etapa contou com cinco sessões de treinos extra para testar a confiabilidade de componentes do novo modelo da categoria.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.