Ouvindo...

Stock Car muda visual de Sedan para SUVs em 2025

VICAR, empresa que promove a categoria, anunciou na quinta-feira (14) uma mudança importante no conceito da Stock Car Pro Series

Luciano Belfiore especial para a Rádio Itatiaia

Dando sequência ao projeto de novos carros para 2025, e que já haviam sido inicialmente apresentados no autódromo Velocitta em agosto, a VICAR, empresa que promove a categoria, anunciou ontem, quinta-feira (14), uma mudança importante no conceito da Stock Car Pro Series.

Além da nova tecnologia embarcada, e mudanças na estrutura, os modelos utilizados na categoria terão como visual os SUVs no lugar dos sedans, que estão presentes há muitos anos e encerraram sua era no próximo campeonato.

Os torcedores e fãs que acompanham a categoria verão no grid o Chevrolet Tracker e o Toyota Corolla Cross no lugar do Cruze e do Corolla Sedan, respectivamente. Os SUVs ( Veículos Utilitários Esportivos) tomarão a frente e vão dominar o visual da principal competição automobilística do Brasil.

Expectativa com a mudança

Fernando Julianelli, CEO da Vicar, destacou que a mudança é baseada em pesquisa de mercado e consultas realizadas junto aos fabricantes. Um dos sinalizadores para a utilização da nova carroceria é o próprio consumidor.

Dados de recente relatório divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), os SUVs seguem em crescimento de vendas e já correspondem a 42% dos novos veículos colocados no mercado em 2023.

Após analisar a preferência do consumidor, o comportamento do mercado, a interlocução com as montadoras e a pesquisa com os fãs, a Vicar concluiu que a mudança de layout de sedan para SUVs para 2025 é 100% consistente com as aspirações da Stock Car.

Internacionalizar a marca, e também permitir a entrada de novas montadoras na categoria, estão no planejamento da empresa, e muito em breve se tornarão realidade.

Portal de esportes da Itatiaia