O BH Stock Festival ocorrerá entre os dias 15 a 17 de agosto na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e terá novidades para os espectadores. Além das atividades da Stock Car, os 3200 metros do
A TCR,
A corrida da Stock, principal atração do evento, será disputada novamente nas ruas do entorno do Gigante da Pampulha, no
Lincoln Oliveira,
“Eu fico feliz porque o evento aconteceu dentro de uma cidade que todo mundo acreditava que não seria possível, mas foi feito o desenvolvimento com muita competência do Júnior, do Sérgio, de toda a equipe”, disse.
“Conseguimos entregar um evento espetacular e tenho orgulho de estar aqui hoje, representando a categoria e, mais orgulho ainda, de saber que BH abraçou a história”, completou.
Novidades para o público
A organização do BH Stock Festival instalará novas arquibancadas ao longo da Esplanada do Mineirão para que os torcedores consigam ter melhor visão da pista. A estrutura será coberta.
Um novo espaço, denominado Varanda Norte, será criado mais próximo à pista. Outras melhorias estão previstas para o VIP Lounge, que será localizado próximo à Av. Rei Pelé e a criação do setor Varanda Norte, com piso mais próximo à pista.
Movimentação na economia
Em 2024, o BH Stock Festival injetou mais de R$ 250 milhões na cidade. Os números são da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL – BH).
Além disso, foram 4.000 empregos gerados, diretos e indiretos. Ainda segundo a CDL, turistas de 25 estados brasileiros vieram para a capital mineira, o que resultou numa ocupação hoteleira de 75%.
“Com a estreia bem-sucedida em 2024, vimos um impacto econômico importante e a criação de milhares de empregos. Este ano, esperamos aumentar ainda mais esses números, atraindo turistas e fomentando nossos setores hoteleiro e gastronômico”, avaliou diretor-executivo do BH Stock Festival, Emanuel Júnior.
“Nossa meta é seguir proporcionando um crescimento sustentável e significativo para a cidade, transformando o festival em uma verdadeira locomotiva econômica a cada edição”, completou.
Projeção em 2025
Presidente da CDL/BH, Marcelo Souza e Silva falou sobre a importância de receber eventos como o BH Stock Festival. Marcelo revelou o impacto, em números, na economia belo-horizontina.
“A geração de emprego, os hotéis lotados, os bares, restaurantes, a movimentação que traz comércio e serviço. Em Belo Horizonte, 72% do PIB vem do comércio e serviço e 85% dos empregos no município vêm desse setor. Então a gente precisa dessas movimentações e o BH Stock Festival é muito importante para toda essa cadeia”, avaliou.
“Além do impacto econômico, colocamos Belo Horizonte no mapa do circuito automobilístico mundial, com transmissão para vários países. Esta corrida agregou a outros eventos da capital, como Carnaval, Natal e Réveillon, que movimentam toda a economia”, disse”, afirmou.
A transmissão da corrida do ano passado alcançou vários locais do mundo. As duas corridas chegaram a 171 países em cinco idiomas diferentes: português, inglês, espanhol, italiano e russo.