O ex-piloto Toninho da Matta se emocionou com a homenagem feita pela organização do BH Stock Festival, neste domingo (18), antes do início da corrida principal da
Toninho dá nome ao circuito de rua localizado nos arredores do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A pista tem 3,1 quilômetros de extensão e 12 curvas.
Em entrevista à Itatiaia, o lendário piloto foi às lágrimas ao comentar a homenagem recebida. Ele também relembrou a vitória conquistada na prova dos 500 quilômetros de Belo Horizonte, na década de 1970.
“Olha, não tenho nem palavras para narrar uma honra dessa. Minas Gerais voltar para o circuito, também não tem como deixar de elogiar. Eu ganhei uma corrida aqui, de 500 quilômetros, no Mineirão, há 54 anos atrás. Hoje, eu estou aqui de novo sendo homenageado, a pista com meu nome, é inimaginável uma situação dessas”, relatou.
Stock Car em Belo Horizonte
Da Matta também comentou o assédio dos fãs e a vinda da Stock Car para Belo Horizonte.
“É uma honra enorme. Isso dá a gente uma satisfação interna enorme. Eu fico muito lisonjeado com isso tudo. Estou fora do circuito, já há algum tempo, mas é ótimo. Fiquei muito feliz”, iniciou.
Impacto para o futuro
Toninho também salientou a importância da categoria para as novas gerações. De acordo com ele, a chegada da categoria à capital mineira pode gerar um incentivo para os jovens de Minas Gerais se tornarem pilotos.
“Eu acho que cria um certo incentivo para a garotada de Minas Gerais ir para o kart, começar no kart. Porque isso aqui empolga, é uma coisa forte no sangue”, concluiu.