Lincoln Oliveira, CEO da Vicar, empresa responsável pela organização da
Adiante, Lincoln revelou o desejo em aumentar o número de provas no calendário da categoria. Por contrato, a capital mineira receberá corridas da principal categoria do automobilismo brasileiro por cinco temporadas.
“A gente gostaria que (BH) ficasse permanente, mas é claro que isso depende de vários fatores. Nós pensamos até em ampliar o número de corridas no ano. Hoje, são 12 etapas, e nós queremos ampliar para 16 etapas. Incluir novas pistas e também estão para sair novos circuitos. Além de novas oportunidades de corridas de rua”, destacou.
Novidades na Stock Car
O dirigente também avaliou as novidades da categoria para 2025. Nesta temporada, a Stock Car contará com modelos SUV no lugar dos tradicionais modelos sedãs. Além disso, novas equipes e novos pilotos chegam à Stock.
“Esse ano é um ano diferente. É um carro novo, tecnológico, conectado. As pessoas, inclusive, poderão escutar os rádios dos pilotos em tempo real e sem cortes. A Stock Car é negócio. Nós temos uma oportunidade. A Stock Car é negócio, então algumas equipes novas já viram o crescimento da categoria. Vemos que todo o ecossistema da Vicar traz oportunidades para pilotos e equipes transformarem o esporte”, disse Lincoln Oliveira.
BH Stock Festival
Após o sucesso da primeira prova em 2024, Belo Horizonte voltará a receber uma prova da principal categoria do automobilismo brasileiro. A capital mineira receberá a sexta etapa da temporada, que será realizada entre os dias 15 e 17 de agosto.
A prova será disputada no Circuito Toninho da Matta, localizado nos arredores do Estádio Mineirão, na Pampulha. Em 2024, Thiago Camilo venceu a corrida sprint e Felipe Baptista venceu a corrida principal disputada na capital mineira.
A venda de ingressos para o BH Stock Festival já está aberta. Para 2025, a organização promete novidades e terá atrações para movimentar a Esplanada do Mineirão. O preço dos ingressos varia entre R$30,00 e R$ 1500,00 e pode ser comprado no site do Sympla.