Felipe Baptista venceu a corrida principal da
A prova foi marcada por muitas paralisações. A corrida, que contou com 50 minutos de duração, foi disputada a maior parte sob bandeira amarela. Foram três situações diferentes que provocaram as paralisações.
A corrida ainda teve uma bandeira vermelha. A organização da corrida teve dificuldades para retirar o carro de Enzo Elias de uma das curvas do circuito.
Na relargada, Felipe Baptista se aproveitou de já ter feito as duas paradas obrigatórias e confirmou a liderança.
Novo líder do campeonato
A temporada de Stock Car tem um novo líder. Felipe Massa, que ficou com 9º lugar na prova, assumiu a liderança do torneio. O piloto do carro 19 soma 549 pontos na classificação.
Felipe Baptista subiu da 4ª posição para a vice-liderança do torneio. Agora, o piloto de 21 anos soma 545 pontos. Ricardo Zonta (545 pontos), Dudu Barrichello (543) e Júlio Campos (536) completam o Top-5. Júlio Campos chegou em Belo Horizonte como o líder da competição.
A corrida
A corrida principal teve uma largada limpa. Daniel Serra conseguiu manter a ponta nos primeiros metros, mas tinha Felipe Baptista no encalço.
O primeiro enrosco na prova foi na parte de trás do pelotão. Raphael Teixeira foi excluído pela direção de prova após causar acidente com Lucas Kohl na primeira volta. O enrosco gerou o primeiro safety car da corrida.
O início de corrida também foi complicado para os líderes do campeonato. Júlio Campos (líder), Ricardo Zonta (vice-líder) e Felipe Massa (3º colocado) não conseguiram escalar o pelotão. O líder da temporada da Stock Car teve problemas, precisou fazer um pit-stop e voltou em último lugar.
Na volta de número 8, Enzo Elias errou na primeira chicane no circuito e parou na pista. O carro precisou ser rebocado e causou mais uma bandeira amarela. O perigo na pista fez com que o safety car voltasse à pista.
A organização da prova teve dificuldades para limpar os detritos na pista depois do acidente com o piloto do carro 28. Os carros deram oito voltas em bandeira amarela, antes da direção da prova dar bandeira vermelha e paralisar a corrida.
Logo na primeira volta de bandeira verde, nova paralisação. Gaetano di Mauro não conseguiu fazer a primeira perna da chicane e causou mais uma parada na prova.
A corrida foi reiniciada na volta de número 21. Felipe Baptista, que estava em quarto, ultrapassou Zezinho Mugiatti e conquistou a terceira posição. Átila Abreu e Alan Khodair, que estavam na liderança e vice-liderança respectivamente, ainda não haviam as duas paradas obrigatórias nos boxes.
Átila e Khodair pararam na última volta. Felipe Baptista herdou a liderança e apenas conduziu o carro para receber a bandeira quadriculada.