A Cadillac anunciou na manhã desta segunda-feira (5) a contratação do chinês Zhou Guanyu, ex-piloto reserva da Ferrari na temporada 2025. O contratado chega à equipe estadunidense para ocupar a mesma função que exercia no time italiano.
A escuderia estreia na
O piloto celebrou o acerto com a Cadillac e se disse empolgado para o novo desafio na carreira.
“Estou muito feliz em me juntar à equipe Cadillac de Fórmula 1 como piloto reserva antes de sua estreia na categoria. Este é um dos maiores e mais empolgantes projetos que o esporte já viu”, disse.
“Trabalhei com o Graeme [Lowdon] e o Valtteri durante muitos anos em diversas funções, por isso juntar-me à equipa é como voltar a estar em família. Tendo tido experiência recente na pista e no desenvolvimento dos carros fora dela, sei que posso acrescentar um enorme valor à equipa Cadillac de Fórmula 1 e estou ansioso por apoiá-los da melhor forma possível”, afirmou Zhou.
Temporada de estreia da Cadillac na F1
A escuderia, que usará o nome GM/Cadillac na Fórmula 1, fabricará seus próprios motores para a categoria a partir de 2029.
Até lá, a equipe fará parceria com a Ferrari para a utilização de motores e outros componentes.
Temporada 2026 da Fórmula 1
A temporada 2026 da Fórmula 1 terá início no dia 6 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.
Antes, os carros da categoria realizarão três testes de pré-temporada, sendo o primeiro deles a partir do dia 26 de janeiro, em Barcelona, na Espanha.