Fred Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, revelou que espera ver Lewis Hamilton, piloto da equipe, na briga por pódios nas próximas corridas da
Entusiasmado pelo resultado do piloto inglês no GP da Itália, Vasseur disse que existe a expectativa de ver Lewis entre os três primeiros nas próximas provas. Na última prova, Hamilton terminou a corrida na sexta colocação. O dirigente também fez uma comparação do desempenho do piloto da Ferrari com o de George Russell, da Mercedes.
“Russell esteve algumas vezes no pódio. Sim, podemos esperar que ele (Hamilton) esteja no pódio”, disse.
O chefe de equipe também falou sobre o apoio da torcida da Ferrari por Lewis no GP da Itália e respondeu se a empolgação dos italianos influenciou em uma recuperação do inglês na temporada.
“Honestamente, acho que isso (recuperação) começou em Zandvoort (Holanda) na semana passada. É difícil dizer, porque o resultado do fim de semana não foi positivo para ele. Mas, no final das contas, o ritmo estava melhor desde o início em comparação com Charles. O humor estava melhor. Durante a corrida, ele estava brigando com Russell até a volta 30. Isso significa que ele estava de volta em uma posição melhor”, afirmou Vasseur.
“Acho que a energia que ele recebeu dos tifosi na quarta e quinta-feira em Milão foi algo muito especial para ele. Não sei o que ele estava esperando disso. Mas foi algo extraordinário. E acho que isso lhe deu um impulso extra durante todo o fim de semana”, finalizou Fred.
Ferrari na temporada 2025
Apesar de ocupar a segunda colocação no Mundial de Construtores, com 280 pontos, a Ferrari é a única equipe do top 4 do campeonato que ainda não venceu uma corrida principal em 2025.
Ao todo, a equipe subiu ao pódio em cinco oportunidades neste ano - todas com Charles Leclerc.
A única vitória da escuderia italiana nesta temporada foi com Lewis Hamilton, na corrida sprint do GP da China.