O brasileiro Gabriel Bortoleto foi às redes sociais neste sábado (8) para falar sobre o assustador acidente que sofreu em Interlagos, no GP de São Paulo. O piloto da Sauber exaltou a qualidade de segurança do carro, agradeceu os mecânicos pelos esforços e garantiu presença na corrida deste domingo (9).
Leia, abaixo, a nota publicada por Bortoleto nas redes sociais
“Tive sorte e fui abençoado por sair ileso do meu acidente hoje; foi uma batida enorme, mas estou aqui de pé, e isso mostra não só a qualidade da construção desses carros atualmente, mas também o progresso que fizemos ao longo dos anos em termos de segurança.
Gostaria de agradecer aos mecânicos, que fizeram tudo o que podiam para me colocar de volta à pista para a classificação. Eles trabalharam muito para reconstruir meu carro do zero, e quase conseguimos a tempo.
Obviamente, não posso deixar de ficar um pouco decepcionado por não ter conseguido me classificar no meu primeiro Grande Prêmio em casa - é uma pena, porque realmente acho que nosso carro era competitivo o suficiente para construir algo neste fim semana, como demonstrado pela classificação do Nico.
Mas ainda há uma corrida amanhã. Só quero entrar no carro, pilotar da melhor forma e aproveitar o tempo na pista”.
Acidente de Bortoleto
Na última volta da Corrida Sprint deste sábado (8), o brasileiro tentou ultrapassar com a asa aberta, perdeu o controle do carro na Curva do S e bateu contra o muro. A intensidade do acidente assustou os fãs. Pouco depois do acidente, a escuderia se pronunciou e disse que o piloto seria levado ao centro médico.
“Atualização: Gabriel está bem e sendo levado ao centro médico do circuito por precaução”, escreveu a Sauber em publicação nas redes sociais.
Corrida Sprint
Lando Norris, da McLaren, é o grande campeão da Corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1. A competição foi realizada na manhã deste sábado (8), no Autódromo de Interlagos, debaixo de chuva.
Norris liderou a corrida desde o início. Uma das grandes surpresas foi a colocação de Kimi Antonelli. O italiano manteve a segunda posição durante toda a competição e conquistou a melhor colocação de sua carreira na Fórmula 1. George Russel completou o pódio