A ligação entre Charles Leclerc e Ferrari pode estar próxima do fim. Isto porque o estafe do piloto explora possíveis destinos para o monegasco no mercado de pilotos da
Segundo o site RMC Motori, da Itália, três equipes são monitoradas por Nicolas Todt, responsável pelas negociações de Leclerc, são elas: McLaren, Mercedes e Aston Martin.
A publicação, feita nesta segunda-feira (29), aponta que Todt se encontrou com pessoas ligadas à McLaren antes da corrida do GP da Itália. Dentre os mencionados, estão Andrea Stella e o advogado Alessandro Bravi.
Posteriormente, Todt teria se encontrado com Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, e Toto Wolff, da CEO e chefe de equipe da Mercedes, em Capri, na Itália.
A temporada 2026 é considerada uma incógnita para todos devido à mudança de regulamento. Este seria um dos motivos para a sondagem de possíveis novas equipes para Leclerc a partir da temporada 2027.
Charles, que sempre se declarou à Ferrari, ainda não conquistou o Mundial de Pilotos pela equipe. Vale destacar que o monegasco tem contrato com a escuderia válido até 2029.
Troca entre Piastri e Leclerc?
A publicação deixa em aberto uma possível troca entre Oscar Piastri, piloto da McLaren, por Charles Leclerc.
“Ele (Piastri) deve completar seu desenvolvimento e, mesmo que a Ferrari continue sendo um ponto de chegada, ele deve alcançar o resultado final. Enquanto isso, seria melhor se ele melhorasse seu italiano”, disse Mark Webber, empresário de Piastri.
Oscar Piastri e Lando Norris, dupla de pilotos da equipe inglesa, tem contrato com a escuderia até 2027.
Retorno de Sainz ou acerto com Verstappen
Outro ponto citado na matéria seria um possível retorno de Carlos Sainz à Ferrari caso a saída de Leclerc se concretize. Outro nome mencionado seria o de Max Verstappen. A publicação destaca que o holandês é o mais cobiçado para assumir a vaga do monegasco.
Números de Charles Leclerc na Fórmula 1
- 2 equipes
- 164 Grandes Prêmios
- 8 vitórias
- 27 pole positions
- 48 pódios