A revista Autosport revelou detalhes do megaevento preparado pela Fórmula 1 para a apresentação da temporada 2025. No dia 18 de fevereiro, equipes e pilotos vão se reunir na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra, para a apresentação das pinturas dos carros para o ano.
Segundo a publicação europeia, cada equipe subirá ao palco com os pilotos titulares para revelar a nova pintura dos carros. Os novos carros não serão exibidos no evento. As equipes terão a liberdade para ter eventos próprios de lançamentos dos carros.
As equipes vão ao palco e terão sete minutos para exibir o carro. O planejamento terá que ser previamente aprovado pela Fórmula 1.
A Sauber, de Gabriel Bortoleto, será a primeira a se apresentar. A equipe foi a última colocada no último Mundial de Construtores. A ordem seguirá até a McLaren, campeã, ser a última a se apresentar.
A apresentação já tem todos os ingressos esgotados. A capacidade é para 20 mil pessoas sentadas, mas em shows o número pode subir até para 60 mil.
Também haverá apresentação musical, presença de convidados especiais e outros shows. No entanto, ainda não há informações sobre as atrações para o entretenimento do público.
Temporada 2025
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 serão realizados no mês que vem. O Circuito Internacional do Bahrein receberá as equipes entre os dias 26 e 28 de fevereiro. O país do Oriente Médio é sede das atividades desde 2021.
As equipes, no entanto, já podem ir à pista com os pilotos. O período, que já levou Lewis Hamilton e Gabriel Bortoleto ao trabalho, chama-se Testing of Previous Cars (teste de carros prévios, em inglês).
As voltas ocorrem com limitações. Os carros disponíveis para utilização devem ter sido desenvolvidos nos três anos antes anteriores que o modelo o atual. Nessa regra, 2024 precede o atual (2025), as equipes puderam escolher entre os três anos anteriores a esse: 2021, 2022 e 2023.