Os fãs da Fórmula 1 vivem momentos de euforia com a badalada chegada de Lewis Hamilton à Ferrari. Nesta quarta-feira (22), a equipe italiana usou as redes sociais para compartilhar as primeiras voltas do piloto britânico a bordo do carro da marca italiana.
Hamilton pilotou o SF-23, modelo utilizado pela Ferrari em 2023. Torcedores italianos foram até o Circuito de Maranello, na Itália, mesmo com chuva e muito frio, para assistir o britânico guiar o carro.
As atividades de Hamilton na pista ainda não fazem parte dos testes de início de temporada. O britânico (e o companheiro de equipe Charles Leclerc) participam do chamado Testing of Previous Cars (teste de carros prévios, em inglês).
As voltas ocorrem com limitações. Os carros disponíveis para utilização devem ter sido desenvolvidos nos três anos antes anteriores que o modelo o atual. Nessa regra, 2024 precede o atual (2025), as equipes puderam escolher entre os três anos anteriores a esse: 2021, 2022 e 2023.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) permite que o TPC seja realizado por até quatro dias. Os pilotos podem percorrer até 1000km a bordo dos modelos antigos.
Novidade
Hamilton também mostrou, pela primeira vez, o capacete que será utilizado na temporada 2025. O britânico terá um casco predominantemente amarelo, diferente do modelo utilizado nas últimas temporadas pela Mercedes.
Pré-temporada
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 serão realizados no mês que vem. O Circuito Internacional do Bahrein receberá as equipes entre os dias 26 e 28 de fevereiro. O país do Oriente Médio é sede das atividades desde 2021.