A
Com um formato circular, o prêmio tem luzes que se acendem quando o piloto o coloca no pescoço. O acendimento das luzes se dá graças a sensores inseridos no corpo do troféu. As cores da premiação remetem à bandeira da China, em vermelho e amarelo.
Desenvolvido pelo Studio Pininfarina, este é o primeiro troféu vestível da história da categoria. A ideia por trás do design é a de homenagear a tradição clássica da coroa de louros, vestida pelos vencedores das provas até os anos 1990.
A temporada
Max Verstappen, da Red Bull, é o líder do Campeonato Mundial de Pilotos, com 77 pontos. O holandês venceu 3 das 4 corridas disputadas, sendo que na etapa da Austrália, Max abandonou a corrida enquanto ocupava a segunda posição, devido a problemas mecânicos.
Na segunda colocação do campeonato, está Sergio Pérez, também da Red Bull, com 64 pontos conquistados.
O “piloto sensação” de 2024, Carlos Sainz, da Ferrari, vive seus últimos momentos guiando pela escuderia italiana. Isso porque ele dará lugar a Lewis Hamilton, atualmente na Mercedes.
Programação do GP da China
O GP da China começa a ser disputado na madrugada desta sexta-feira, e segue até a disputa da corrida principal na madrugada de domingo. Veja a programação abaixo:
- Sexta-feira (19): Treino Livre 1, às 0h30 (de Brasília) e classificação para a corrida sprint, às 4h30 (de Brasília);
- Sábado (20): corrida sprint, à 0h00 (de Brasília) e classificação para a corrida principal, às 4h00 (de Brasília);
- Domingo (21): GP da China, às 4h (de Brasília).
Onde assistir
O treino livre do GP da China terá transmissão do canal de TV fechada, BandSports e da plataforma de streaming, BandPlay.
O treino classificatório para a corrida sprint e a corrida sprint, terão transmissão do canal de TV fechada, BandSports e da plataforma de streaming, BandPlay.
A classificação para a corrida principal e a corrida terão transmissão do canal de TV aberta, Band, o canal de TV fechada, BandSports e da plataforma de streaming, BandPlay. A reprise terá transmissão do BandSports, no domingo, às 20h30 (de Brasília).