O Grupo Globo oficializou nesta quinta-feira (8) as contratações de Christian Fittipaldi e Felipe Giaffone como comentaristas para a temporada 2026 da
Giaffone retorna à emissora após passagem pela Band, iniciada em 2021 e encerrada neste ano. O comentarista e piloto passou pela emissora carioca em 2020.
Felipe dividirá os comentários com Christian Fittipaldi, atual chefe de equipe da Scuderia Bandeiras na Stock Car. Fittipaldi chega à emissora carioca para compor o grupo de comentaristas, que já conta com Rafael Lopes (no sportv) e Luciano Burti (na TV Globo).
Christian acumula experiência como comentarista da Fórmula Indy na ESPN.
Apesar do acordo com o Grupo Globo, Fittipaldi seguirá como chefe de equipe na Stock Car. Com isso, o ex-piloto de Fórmula 1 revezará com Giaffone os finais de semana de transmissão ao lado de Rafael Lopes.
Grupo Globo confirma transmissão dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 Saiba quais as mudanças no formato de classificação da Fórmula 1 para 2026
Transmissão da Fórmula 1 pelo Grupo Globo
O Grupo Globo revelou que 15 Grandes Prêmios serão exibidos na TV aberta ao longo da temporada. As outras nove provas serão exibidas pela Globo em formato de compacto, com os melhores momentos.
A difusora também terá um programa nas noites de sexta-feira que antecedem as etapas.
Já o sportv exibirá todos os 24 GP’s, as seis corridas sprint, os treinos classificatórios e treinos livres da categoria. A cobertura contará com análises e bastidores da Fórmula 1.
No Globoplay, o público poderá assistir a todas as etapas ao vivo e sob demanda.
Por fim, no ge.globo, a empresa promete cobertura imersiva, com entrevistas exclusivas, análises em tempo real e bastidores da categoria.
Equipes de transmissão
A Globo também contará com repórteres in-loco. Marcelo Courrege cobrirá as provas na Ásia e Oceania, Julia Guimarães fara a cobertura na Europa, e Guilherme Pereira acompanhará as etapas na América do Norte.