Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fórmula 1 retorna à China após cinco anos, com Red Bull favorita

Saiba a programação e onde assistir ao GP da China

Começa nesta sexta-feira (19), o GP da China, no Autódromo Internacional de Xangai. Esta será a sexta etapa da Fórmula 1 em 2024.

O autódromo possui 5,451 metros de extensão, 16 curvas, longas retas e asfalto bastante abrasivo, o que deve provocar grande desgaste dos pneus.

Esta será a primeira corrida no país desde a pandemia de COVID-19. A última prova disputada na China foi em 2019. Na ocasião, Lewis Hamilton foi o vencedor da prova, com Valtteri Bottas, à época piloto da Mercedes, e Sebastian Vettel, à época piloto da Ferrari.

A temporada

Max Verstappen, da Red Bull, é o líder do Campeonato Mundial de Pilotos, com 77 pontos. O holandês venceu 3 das 4 corridas disputadas, sendo que na etapa da Austrália, Max abandonou a corrida enquanto ocupava a segunda posição, devido a problemas mecânicos.

Na segunda colocação do campeonato, está Sergio Pérez, também da Red Bull, com 64 pontos conquistados.

O “piloto sensação” de 2024, Carlos Sainz, da Ferrari, vive seus últimos momentos guiando pela escuderia italiana. Isso porque ele dará lugar a Lewis Hamilton, atualmente na Mercedes. O piloto britânico acertou com a Ferrari para a próxima temporada.

Programação

O GP da China começa a ser disputado na madrugada desta sexta-feira, e segue até a disputa da corrida principal na madrugada de domingo. Veja a programação abaixo:

  • Sexta-feira (19): Treino Livre 1, às 0h30 (de Brasília) e classificação para a corrida sprint, às 4h30 (de Brasília);
  • Sábado (20): corrida sprint, à 0h00 (de Brasília) e classificação para a corrida principal, às 4h00 (de Brasília);
  • Domingo (21): GP da China, às 4h (de Brasília).

Onde assistir

O treino livre do GP da China terá transmissão do canal de TV fechada, BandSports e da plataforma de streaming, BandPlay.

O treino classificatório para a corrida sprint e a corrida sprint, terão transmissão do canal de TV fechada, BandSports e da plataforma de streaming, BandPlay.

A classificação para a corrida principal e a corrida terão transmissão do canal de TV aberta, Band, o canal de TV fechada, BandSports e da plataforma de streaming, BandPlay. A reprise terá transmissão do BandSports, no domingo, às 20h30 (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leia mais