Ouvindo...

Times

Ferrari anuncia acordo com Lewis Hamilton para 2025

Anúncio foi feito pouco depois da confirmação da saída por parte da Mercedes

A Ferrari anunciou, nesta quinta-feira (1), a contratação do heptcampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton. A confirmação veio minutos depois da publicação da Mercedes oficializando a saída do britânico ao final de 2024. Segundo a escuderia italiana, o contrato é ‘multianual’.

O piloto inglês, de 39 anos, é um dos maiores pilotos da história da categoria. Ele detém os recordes de mais vitórias (103), pole positions (104) e pódios (197) na história da Fórmula 1.

A Ferrari será a terceira equipe na carreira de Hamilton. O piloto estreou na categoria em 2007 pela McLaren e foi campeão em 2008 pela equipe. Em 2013, assinou com a Mercedes onde conquistou seis títulos (2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020).

Leia também

O motivo da saída de Hamilton, de acordo com a imprensa europeia, é a insatisfação com os maus resultados da Mercedes nos últimos anos. A renovação contratual anunciada em 2023 previa uma opção de saída por parte do piloto. O inglês exerceu a cláusula.

Na Ferrari, o piloto terá como companheiro o monegasco Charles Leclerc. O espanhol Carlos Sainz, atual companheiro de Leclerc, deixará a equipe ao final do ano.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais