Ouvindo...

Chefe de equipe na Fórmula 1 é investigado por ‘conduta imprópria’, diz jornal

Situação foi confirmada pela própria equipe a um jornal holandês

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, equipe de Fórmula 1

A Red Bull Racing está na reta final da preparação para lançar o carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. No entanto, a atual bicampeã de construtores, tem uma ‘nova’ preocupação. Segundo o jornal holandês De Telegraaf, Christian Horner, chefe da RBR, está sob investigação por ‘conduta imprópria’. O britânico nega as acusações.

“A empresa tomou conhecimento de algumas alegações recentes, foi iniciada uma investigação independente. Esse processo, que já está em andamento, está sendo conduzido por um advogado externo especializado. A empresa leva essas questões extremamente a sério e a investigação será concluída o mais rápido possível. Não seria apropriado fazer mais comentários neste momento”, disse um porta-voz da empresa ao jornal.

Horner, de 50 anos, trabalha na RBR desde 2005. O britânico comanda a equipe patrocinada pela Red Bull desde o começo das atividades na Fórmula 1 com uma equipe própria. O atual chefe de equipe nega as alegações. Sob seu comando, a RBR conquistou seis títulos de construtores e outros sete de pilotos (quatro com Sebastian Vettel e três com Max Verstappen).

Leia também

O lançamento do carro para a temporada 2024 está previsto para o próximo dia 15 de fevereiro. A Red Bull é atual bicampeã do campeonato de construtores e tem Max Verstappen, atual tricampeão entre os pilotos, como principal piloto. A equipe chega como favorita para a nova temporada.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.